Escola Cidadã e ObservaRx – Estratégia para promoção do uso racional de medicamentos

E vamos aos números do evento, que foi um sucesso!

E o nosso coração está em festa e com a leveza própria de quem tem a sensação de dever cumprido.

A parceria entre os projetos Escola Cidadã e ObservaRx , ambos projetos do Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (ECOS), da Universidade de Brasília, foi um sucesso!

Em comemoração ao Dia Nacional para Promoção do Uso Racional dos Medicamentos, realizamos várias atividades no dia 6 de maio último, na Faculdade de Ciências da Saúde, em Ceilândia. Tivemos exibição de vídeos curtos – sobre os temas riscos da automedicação, uso inadequado de antimicrobianos, armazenamento domiciliar e descarte adequados de medicamentos e uso correto de medida para formulações líquidas orais – seguidos de rodas de conversa e ludicidade – Detetive da Saúde e Jogo da Memória.

Com a participação efetiva 18 estudantes de graduação e pós-graduação, sob a supervisão de suas professoras, tivemos 62 participantes da comunidade da FCTS. E já estamos com vontade de já iniciar o planejamento do próximo!

Emília Vitória da Silva
 Em: 13/5/2026

Acessar o conteúdo